ATLETA SAPUCAIENSE GANHA BOLSA PARA ESTUDAR EM OKLAHOMA

A ex-aluna da EMEF Padre Réus, Julia Kuba, 19 anos, vai jogar basquete em quadras americanas. A jovem recebeu uma bolsa integral na Universidade Panhandle State, em Oklahoma – Estados Unidos.

A Sapucaiense e atleta irá cursar Health and physcical education (saúde e educação física), além de jogar no time da faculdade. “Eu morava no bairro Nova Sapucaia e estudava na Escola Padre Réus, pela qual competi meu primeiro Jemusa de basquete. Durante os jogos, a minha altura fez com que eu me destacasse, pois na época eu tinha 1,79 aos 12 anos. A professora e arbitra Daniela Costa conversou comigo e falou da possibilidade de fazer uma peneira para jogar basquete no Colégio Sinodal, em São Leopoldo. Joguei por dois anos até ter condições de entrar na escola com a bolsa integral que recebi”, comentou a atleta.

Parabéns, Júlia! Que venham muitas vitórias e muito sucesso.

Anterior o Projeto de Educação Infantil 2023 foi aprovado pelo Ministério da Educação